sexta-feira, 27 de junho de 2014

Belezas da Croácia - Vrnik e Kvarner

A Croácia - cujo nome, no idioma croata, é "Hrvatska" - é uma república parlamentar localizada no sudoeste da Europa, na fronteira com a Europa Central e o Mar Mediterrâneo. O território da Croácia cobre 56.594 quilômetros quadrados, aproximadamente o mesmo território do estado da Paraíba (56,584.6 km2) e tem um clima muito variado, especialmente continental e mediterrâneo. A costa croata do Mar Adriático tem mais de 1000 ilhas. A população soma mais de 4 milhões de pessoas (pouco maior do que a do estado da Paraíba, que abriga 3,8 milhões de pessoas), cuja religião dominante é o Catolicismo Romano.

A Croácia tem um elevado Índice de Desenvolvimento Humano, sendo classificada pelo Banco Mundial como uma "economia de alto rendimento" e, pelo FMI, como "economia emergente e em desenvolvimento".

O turismo domina a economia da Croácia, sendo responsável por 20% do PIB do país, somando um rendimento anual superior a 6 bilhões de euros.

Nas fotos abaixo, selecionamos paisagens do Golfo de Kvarner e da ilha de Vrnik, dois importantes destinos turísticos na Croácia.

Seleção de fotos por Géssica Hellmann - texto por Alexei Oliveira.

Croácia: Fotos de Paisagens do Golfo de Kvarner

Croácia: Fotos de Paisagens da Ilha de Vrnik

Nenhum comentário: